quinta-feira, 30 de junho de 2011

TUDO O QUE É BOM DURA POUCO

                “Se um dia uma pessoa lhe virar as costas, passe a mão na bunda dela.”

                E foi chegado o dia tão esperado, ou inesperado (depende do ponto de vista). “Entregamos” o Blog para o professor, ou melhor, para a turma (depende do ponto de vista). Contar-lhes-ei como transcorreu a apresentação passo a passo.

                Na última terça-feira, nós nos organizamos na sala de modo que cada grupo ficasse unido. Isso facilitaria duas partes do trabalho. A apresentação e também o julgamento dos trabalhos. O professor Carlos Maia, como parte do trabalho, nos pediu para que julgássemos, com exceção do trabalho do grupo, todos os outros Blog’s. Ou seja, a equipe de trabalho de A GEOGRAFIA ESTÁ NA MÚSICA, teria que julgar os outros dez Blog’s apresentados.

                Como em uma “Pegadinha do Malandro” nosso professor deixou a turma com cara de tacho. Cada grupo deveria ser julgado pela aparência do blog (vídeos, fotos, estrutura, layout) e também pela forma com que o Blog seria apresentado, tínhamos 15 minutos para isso. “Vocês têm que vender o peixe de vocês”, assim disse Carlos, o Maia.

                Alguns grupos apresentaram na terça e o restante apresentaria na quarta. Nós fomos o primeiro grupo a apresentar no segundo dia de “entrega” do trabalho. Tudo deu muito certo, fizemos uma boa apresentação, de fato o Blog estava bem montado. O professor aplaudiu de pé... Tudo bem que ele não tinha cadeira, mas não deixou de ser algo positivo para nós (mentira, ele estava sentado, eu só tentei fazer uma piada).

                Resumindo, ainda não temos um resultado definitivo, mas assim que o tivermos escreveremos aqui. Vamos ver no que dá.

                AGRADECIMENTOS

                Pra quem conhece, sabe que sou eu, Guilherme, quem escrevo os textos, mas eu gostaria de dedicar os primeiros agradecimentos aos meus companheiros de grupo. CLEIDE, que deu vários palpites. HIGOR, que me ensinou tudo sobre Blog. E por último, mas não menos importante LUCAS, que não fez nada, além de dar ideias de músicas para serem postadas.  Para vocês o meu muito obrigado. 

                Agora agradecimentos aleatórios. SAMUEL GAZOLLA, SALOMÃO, EVANDRO ALBUQUERQUE, GUSTAVO VIEIRA, KAEL COSTA, MURILO, RODRIGO, LUCAS MENDES, RAFAEL SOL, CÉSAR SAMPAIO, FILIPE AMATO, MATHEUS BIGONHA, DeMolays de Ubá e a todos que eu possa ter esquecido, mas que me ajudaram direta ou indiretamente a escrever esses textos.

                Ainda não decidimos se vamos ou não continuar o blog, talvez mudaremos o tema, ou coisa assim, no mais é só isso. Obrigado. BLOG “bom para quem lê.”


                 Lucas Mendes diz que o Morde e Assopra é, na verdade, um plágio da coluna social do Evandro Albuquerque. Resposta. Só não conta pra ele. Marcelo agradece a Deus pelo fim o nosso trabalho. Micheli pergunta de que adiantou escrever tantos textos, se na hora de julgar ninguém leu nada. Resposta. Não adiantou nada, na próxima eu faço ctrl+C, ctrl+V.