quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bom Xibom, xibom, xibom bombom.

Bom, devido ao sucesso a nós garantido pela primeira postagem deste blog, e pedidos para irmos em frente com o nosso projeto. Resolvemos dar continuidade nesta obra que é mais interessante do que as curvas de Oscar Niemeyer. Movidos pelo desejo de “Geografar”, vamos, sem mais delongas, entrar de fato no assunto pelo qual nós nos empenhamos para montar este manuscrito geográfico.
As rimas criativas da nossa musa Cláudia Leite são, um tanto quanto, inspiradoras. E movidos por esta inspiração procuramos, minuciosamente, mais músicas com a Geografia explícita. Usamos da ferramenta universal dos nerd’s de plantão, o Google, para pesquisarmos letras e mais letras. Até que, como num passe de mágica, o cursor do mouse começou a tremer na tela como se dançasse uma música de axé. Vimos ali a nossa nova obra prima.
Não está entre as sete, mas o grupo As Meninas é uma maravilha. Composto até então por “garotas”, este grupo entra no nosso estudo, porque essas beldades foram capazes de introduzir a Geografia na música brasileira. A Matéria em questão não é só física, mas também humana. Elas, com o sucesso, Xibom Bombom comprovam essa afirmação. Vejamos a letra.


Analisando
Essa cadeia hereditária
Quero me livrar
Dessa situação precária...
Onde o rico cada vez
Fica mais rico
E o pobre cada vez
Fica mais pobre
E o motivo todo mundo
Já conhece
É que o de cima sobe
E o de baixo desce... ”




É sobre esse trecho autoexplicativo que realizaremos o nosso novo estudo sobre uma nova perspectiva. Desde quando estamos nesta “situação precária”? A sim, estamos nela desde que a elite começou a fazer leis para a elite. E quando isso começou? Começa a partir das Revoluções Liberais Burguesas. Como sabemos disso? Por causa do professor Evandro Albuquerque de Andrade (que pediu para não ser identificado).
Voltando a burguesia. Justamente, o fato de vivermos em uma sociedade, onde “o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre”, não é o de que o “de cima sobe e o de baixo desce”. E sim da burguesia ter tomado o poder, e a partir daí ter feito leis que beneficiariam a ela mesma. E isso foi passando de geração burguesa para geração burguesa e continua sendo assim e assim será.

OS LEITORES PERGUNTAM AOS BLOGUEIROS.

“E como eu faço para mudar essa situação se eu não nasci em berço de ouro?”

Cobre dos políticos que nós elegemos e tudo dará certo. E se você acredita nisso, acredite também em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.
Faça como nós querido leitor, estude, faça a diferença e vai à luta. Só assim você será capaz de mudar de vida. E assim vai conquistar aquilo que você quiser, desde que você tenha noção do tamanho do seu sonho. Qual o seu sonho? Seu esforço será proporcional ao tamanho dele.
E para terminar, um agradecimento. Nós gostaríamos de agradecer os blogueiros que leram e comentaram sobre a primeira postagem (só o Gustavo Vieira fez isso). No mais é só, se gostou bem, caso contrário amém. Semana que vem tem mais, não percam. E se perderem, não estarão perdendo nada. Beijo na bunda e até quinta.